15 lembrancinhasúteis e criativas

por Thaisa Dalmut

Quem nunca recebeu aquela lembrancinha de casamento, que ficou guardada na gaveta anos a fio, sem utilidade alguma? Ou então aquele “bibelô” com a foto dos noivos, que não tem nada a ver com a decoração da sua casa? Lembrancinhas são tradição no casamento, mas, é importante que o dinheiro gasto para estas não seja desperdiçado. Afinal, você quer que seu grande dia seja lembrado, não? Então, opte por uma lembrancinha que tenha utilidade ou que ao menos proporcione um bom momento aos convidados. Separamos 15 opções das lembrancinhas mais úteis e criativas que com certeza vão agradar seus amigos e familiares.


Nossa primeira opção é o bem casado. Este é tão indispensável nos casamentos, que, devido a sua tradição, muitas vezes é usado como complemento à outra lembrancinha. Uma forma de deixar o bem casado com mais cara de lembrancinha, é o uso de caixinhas e sacolas personalizadas como embalagem.



As cabines fotográficas são muito comuns no exterior e há tempos fazem sucesso no Brasil também. Quando se contrata uma cabine para a festa, ela pode ser personalizada de acordo com a decoração do local. Os convidados entram, tiram algumas fotos e estas saem em seguida em um layout personalizado. É uma ótima lembrancinha, afinal, todo mundo quer foto com os noivos!

Agora, além das cabines, você também pode optar pela foto impressa direto instagram. Você define a hashtag do evento e as fotos postadas com ela são impressas na hora para levar pra casa. Outro equipamento é o totem, que tem praticamente a mesma função da cabine, mas é aberto. 

Foto Cabine Digital oferece estes serviços!


Lembrancinhas doces são outra deliciosa opção. Podem ser amêndoas, que, segundo a tradição, dão sorte e felicidades ao casal, pirulitos personalizados, cookies, baldinhos de doces… são inúmeras opções, mas, o mais legal disso é personalizar as embalagens de acordo com a sua festa.


As geléias e docinhos de colher são lembrancinhas lindas e muito gostosas. Quando a geléia é feita pela noiva então, o presente se torna mais valioso ainda. Além dos potinhos serem LINDOS, com tampinhas de tecidos coloridos, a variedade de sabores é imensa. Se preferir, pode substituir a geléia por brigadeiro, doce de leite ou outro doce de preferência, e ainda adicionar uma colherinha ao presente.

Para as mais ecológicas, uma boa ideia são os vasinhos com plantas, que podem ser flores, árvores ou até temperinhos, que vão complementar a horta dos convidados. Também podem ser sementes em saquinhos, para serem plantadas posteriormente. A proposta da semente é que a planta cresça assim como o amor do casal. Lindo, né?

As balas de menta, ou qualquer outro sabor, são ótimas lembrancinhas para serem entregues em algum momento que não seja o final da festa. Todo mundo gosta de uma balinha ou chiclete, ainda mais depois de jantar em um casamento. O hálito dos seus convidados agradece!


Ecobags, são úteis e podem ser lindas. Cuidado na criação, não abuse colocando fotos ou imagens dos noivos, lembre-se que nem todo mundo gosta de sair na rua com o rosto de um conhecido estampado na sacola. Se quiser que o presente seja de bom uso, pense bem na estampa. Esta pode ser super personalizada para o casal, sem necessariamente conter a imagem dos dois.


Essa opção além de linda pode ser muito agradável. Um CD com as músicas preferidas do casal, em uma embalagem personalizada é uma lembrancinha de muito bom gosto. Mas, atenção ao design, vale a pena investir para que a embalagem fique linda e de acordo com o estilo do casamento.


Bolhas de sabão dão um toque todo especial no casamento. Na hora da festa e na saída dos noivos, muitos casais optam por máquinas de bolhas apenas para dar esse efeito. Juntando o útil ao agradável, que tal presentear os convidados com jogos de bolhas? Esses potinhos podem ser lindos, personalizados de acordo com a sua festa, além de divertir os convidados.


Alguns noivos optam por garrafinhas de champagne, licores, whiskys, ou alguma bebida do gosto do casal. Também existem garrafinhas de água nas quais o rótulo pode ser personalizado para o evento.


Canecas sempre são úteis e podem ser lindas lembrancinhas! Várias empresas fornecem o serviço de personalização e impressão em copos e canecas.


Para casamentos no verão ou em locais muito quentes, entregar leques às convidadas é um lindo e muuito útil presente.


Uma ideia simples, mas, muito prática e agradável: sabonetes artesanais. Feitos pela noiva ou comprados prontos, os sabonetes são uma ótima opção, pois, a maioria dos convidados usa no guarda-roupas como aromatizador. Assim sua lembrancinha fica sempre presente.


Temperinhos são essenciais em todas as cozinhas. Você pode escolher uma embalagem bonita e colocar seus temperos preferidos, essa lembrancinha com certeza vai ter utilidade.


Velas perfumadas são sempre uma boa opção. Além de lindas são super cheirosas e existem em muitos formatos.


Além destas, existem muitas opções como óculos escuros, abridores de lata, porta livros, chaveiros, chinelos, lenços, bottons, marcadores de página… Enfim, quanto mais personalizada e que lembre a personalidade dos noivos a lembrancinha for, melhor. E ai, já escolheu a sua?

Você também vai gostar