Mesa posta no Civil Wedding:Como ter uma mesa Pinterest no seu casamento!

por Ana Motta
Hora de decidir como será a mesa do seu casamento e  você não tem ideia de como começar? Vem conferir as nossas dicas para ter uma mesa Pinterest no seu casamento! Primeiramente, é importante você saber que essas louças diferentes e detalhadas geralmente não são disponibilizadas pelos buffets. Mas, existe um serviço maravilhoso de locação de peças que torna possível você ter uma mesa linda assim no seu casamento! Para o Civil Wedding, Thaisa contou com a expertise e as peças incríveis da {fornecedor:1646}!
Como montar a mesa do meu casamento
Como montar a mesa do meu casamento

Visualizar esta foto no Instagram.

Quais suas preferidas?

Uma publicação compartilhada por MARIÉE WEDDINGS BLOG (@mariee_weddings) em

Como montar uma mesa de casamento?

Uma mesa linda e bem arrumada enriquece qualquer ambiente. A mesa posta, como é chamada, além de transformar o lugar, pode deixar a refeição ainda mais saborosa. Em matéria de casamento, uma mesa bem trabalhada pode ser o toque final da decoração! 
Para a decoração do civil wedding, Thaisa optou por tons de branco, dourado e rosé – esses mesmos tons foram utilizados para escolher as peças da {fornecedor:1646}: taças cristal com bordas douradas, pratos branco e dourados, talheres dourados… tudo combinando!
Para unir tudo isso com harmonia, a decoradora {fornecedor:1649} conseguiu um resultado final fantástico!
Como montar a mesa do meu casamento?

A etiqueta

Segundo a etiqueta, uma mesa bem trabalhada é composta por talheres para cada tipo de alimento, sousplat, pratos para cada refeição e taças específicas para cada bebida, além de guardanapos. Outros detalhes decorativos também podem ser acrescentados como flores e velas.
Como montar a mesa do meu casamento?
Como montar a mesa do meu casamento?

Cada coisa em seu lugar

E você sabe a ordem dos objetos numa mesa posta? 


Se a resposta foi negativa, calma! Nenhuma noiva ou convidada precisa passar vergonha nesse momento. É só seguir uma regrinha! 
Os talheres menores que você vê acima do prato são para as sobremesas. Como no Menu do The Civil Wedding Thaisa & Henrique não havia peixe, na mesa foi colocado apenas 1 tipo de talher (faca & garfo de mesa).
Como montar a mesa do meu casamento?
Como montar a mesa do meu casamento?
Como montar a mesa do meu casamento?
Se por acaso no menu do seu casamento consta um prato com peixe, coloque os talheres ao lado dos chamados “talheres de mesa”. O mesmo serve para sopas como entradas: as colheres devem estar dispostas ao lado da faca do peixe.

A regrinha é sempre “de fora para dentro.”

Mais vinho, senhora?

Se existe um talher para cada parte da refeição, o mesmo vale para as bebidas! 

A taça maior sempre será para a água. Em seguida, para o vinho tinto e a menor para o vinho branco. O champagne você já sabe: deve ser servido naquela tradicional e elegante taça! 
O bacana é surpreender!
Já os guardanapos e o menu do casamento podem ficar no centro do prato. Use a sua criatividade para deixar esse espaço único! O menu do civil wedding foi feito pela Chá de Papel, também com detalhes em dourado para combinar com o restante!

Coloque o nome do convidado, use uma cor diferente, enfim, aproveite o espaço da mesa para deixar o ambiente do casamento acolhedor e com o clima da festa!

Gostaram das dicas? Como será a mesa do seu casamento?
Você também vai gostar