A Paleta De Cores Certa Para O Seu Casamento

por Ana Motta
A identidade visual do casamento possui vários elementos que a compõe: a tipografia (letras), os grafismos (ilustrações, imagens, fotos, estampas, ícones, etc) e claro, as cores! Mas qual a melhor, ou as melhores cores, para o seu tão sonhado dia? Saber um pouco mais sobre os significados das cores, além de deixar seu casamento mais charmoso vão garantir um ambiente de alegria e harmonia na sua festa!Para te ajudar, a {fornecedor:1260} – que sempre procura criar a identidade visual de acordo com a personalidade do casal –  trouxe várias dicas sobre o tema! Vem conferir! 

Como escolher?

Você está escolhendo a decoração do seu casamento e não tem ideia do que fazer? Calma! Em meio a tantas possibilidades e uma infinidade de opões, dá para seguir uma sequência de escolhas e, a partir das suas respostas, você consegue escolher a paleta de acordo com a sua personalidade! Vem conferir o que a {fornecedor:1260} trouxe para você!

Quais São As Suas Cores Favoritas?

Tons pastel, vermelho ou rosa? A escolha da cor é o primeiro passo para descobrir como será a decoração do seu casamento! E acredite! A paleta de cores pode representar a personalidade do casal!

O Conceito Da Festa

Sua festa terá um estilo boho ou praiano? Geralmente os conceitos de casamento já possuem uma paleta pré-estabelecida. Casamentos estilo bohemian possuem tons bege, marsala e greenery. Se você pensa em casar na praia, os tons de branco e violeta podem ser a combinação perfeita!

O Significado Das Cores

As cores quando bem empregadas, traduzem conceitos, mensagens ou ideais! Além das cores deve-se também levar em conta outros fatores: o equilíbrio e a harmonia presentes na composição. Por isso a {fornecedor:1260} pode te ajudar a criar a Identidade Visual da sua festa, causando emoções e deixando seu vestígio impresso na memória de todos!
Cor é ciência! Descubra mais sobre o estudo das cores no livro Psicodinâmica das cores em comunicação, do Modesto Farina!
E você sabia que a cor possui uma forte relação com as emoções? Segundo o estudo de Modesto Farina, a cor é “vista impressionando a retina, é sentida provocando uma determinada emoção e é construtiva pois tem significado próprio, valor de símbolo e capacidade de construir uma linguagem que comunique uma ideia.”
Estudos e pesquisas realizados por psicólogos e especialistas demonstram os seguintes significados psicológicos das cores:

1. VERMELHO 
Baixeza, força, dinamismo, movimento, revolta, força, furor, coragem, esplendor, intensidade, poderio, vulgaridade,
paixão, glória, calor, violência, ira, excitação, emoção, agressividade, extroversão. Simboliza uma cor de aproximação, de encontro.
2. AMARELO
Alerta, iluminação, conforto, gozo, esperança, ciúme, orgulho, idealismo, inveja, egoísmo, ódio, espontaneidade, adolescência, originalidade, euforia, variabilidade, expectativa. Simboliza a cor irradiante da luz em todas as direções
3. VERDE
Paz, saúde, bem estar, adolescência, segurança, tranqüilidade, natureza, abundância, esperança, serenidade, crença, juventude, suavidade, coragem, firmeza, liberdade, desejo, descanso, tolerância. Cor de paz repousante e reservada, favorece o desencadeamento de paixões.

4. ROXO
Profundidade, mistério, fantasia, justiça, dignidade, eletricidade, egoísmo, grandeza, calma, delicadeza, espiritualidade, misticismo
5. AZUL
Verdade, sentido, viagem, espaço, afeto, paz, intelectualidade, precaução, serenidade, infinito, meditação, amor, confiança, amizade, sentimento profundo, fidelidade. Sensação de movimento para o infinito.
Gostaram das dicas? Qual vai ser a paleta do seu casamento? Conta para a gente!
Você também vai gostar