Como escolher e calcular a bebida para o casamento (parte 1)

por Jessica Blaszcyk e Thaiana Wielewski - Just for Brides
 quanto por pessoa vodka quantidade champagne destilados whisky cerveja drinks bonitos casamento
Quando planejamos a nossa festa de casamento queremos que tudo seja perfeito. São tantos detalhes como as flores, o mobiliário, as toalhas de mesa, os porta guardanapos, as lembrancinhas… Só quem organizou sabe! Mas, provavelmente uma das escolhas mais legais de fazer é a das bebidas que irão ser servidas – temos certeza que os noivos adoram participar dessa escolha também!
 drinks whisky bebidas vodka festa cerveja champagne quantidade drinks bonitos
Para decidir o que servir alguns aspectos são fundamentais: o primeiro é pensar em qual época do ano ocorrerá a sua festa. Se for durante o inverno, bebidas como whisky e vinho tinto serão mais consumidos, já se o casamento for no verão, as pessoas vão preferir bebidas mais leves como espumantes, drinks ou cerveja. O horário do casamento também conta bastante, pois em casamentos diurnos os convidados bebem menos que em casamentos noturnos. 
 vodka whisky casamento cerveja destilados champagne drinks bonitos quanto por pessoa bebidas
O horário do casamento também conta bastante, pois em casamentos diurnos os convidados bebem menos que em casamentos noturnos.
Depois você precisa pensar: quem são os meus convidados? Qual é a faixa etária deles? Terá mais homens ou mais mulheres? Quantas pessoas não bebem? Respondendo a essas perguntas você vai conseguir definir os estilos de bebida que serão mais consumidos. 
Pessoas mais jovens tendem a consumir mais vodka, whisky e energético, enquanto as pessoas mais velhas optam por whisky e vinho tinto. Em contrapartida, as mulheres costumam beber mais espumante e drinks, enquanto os homens preferem bebidas destiladas, vinho tinto e cerveja.
  
Outro ponto a se pensar é na refeição que será servida. É interessante harmonizar as bebidas com os pratos. Por isso, você já deve ter o cardápio definido antes de pedir a ajuda de um sommelier para escolher as bebidas. (Nós vamos preparar um post apenas sobre harmonização, para vocês saberem um pouco mais sobre o assunto)
 festa bebidas vodka cerveja drinks champagne destilados drinks bonitos casamento
Se você quer que todos os seus convidados aproveitem a pista de dança, é ideal que o bar esteja ao lado ou em frente a ela. Dessa forma, quando alguém for até lá buscar um drink, acaba escutando uma música que gosta e quando vê já está dançando, mesmo aquele convidado mais tímido.
Você pode optar por servir vodka e energético apenas no bar, após a abertura da pista de dança. Isso evita que os seus convidados bebam muito de estômago vazio, ou que se excedam antes mesmo da dança dos noivos. É legal ter também no bar opções de drinques sem álcool pra crianças, adolescentes e adultos que não bebem bebida alcoólica.
 quantidade destilados champagne quanto por pessoa bebidas vodka cerveja festa drinks
Calculando quantidade de bebidas por convidado 

No caso do champagne ou espumante, que será servido do início ao final da festa, o ideal é calcular uma garrafa para cada duas pessoas. Quando há um bar servindo drinks e caipirinhas, o consumo de espumante é um pouco menor. O vinho tinto pode ser calculado da seguinte forma: para jantares no inverno, uma garrafa para cada 4-6 pessoas é o suficiente. Em casamentos diurnos ou jantares no verão, o ideal é servir uma garrafa para cada 8-10 pessoas.  
Para a cerveja, mais uma vez o clima e a formalidade do evento vão influenciar muito. O clima quente e a festa mais informal faz com que as pessoas acabem bebendo mais cerveja, por isso, deve-se calcular de 3 a 4 long-necks por pessoa, já em noites frias o consumo é de até 2 garrafas. 

O whisky costumava ser consumido apenas por pessoas mais velhas, mas hoje em dia muitos convidados mais jovens o misturam com energético. Para uma margem segura você pode calcular uma garrafa para cada 8 pessoas. Outras bebidas como refrigerante e água pode ser calculado o consumo de 500ml por convidado, enquanto o energético calcula-se uma lata por pessoa. 
 destilados vodka quanto por pessoa drinks bonitos drinks bebidas whisky champagne cerveja
Esperamos que aproveitem nossas dicas e a última dica de ouro que temos é para os noivos: bebam intercalando sempre bebidas alcoólicas com água. E não deixem de se alimentar bem para aproveitarem ao máximo a festa e a noite de núpcias. 
 cerveja drinks bonitos bebidas festa drinks casamento quanto por pessoa vodka whisky


Bônus: Drinks lindos e deliciosos!

Você também vai gostar