Como lidar com os problemas da organização do casamento?

por Ana Motta
A organização do casamento pode causar dores de cabeça, mas não precisamos criar mais do que está posto. Na matéria de hoje, vamos falar como podemos lidar com as adversidades! Vem conferir!  
Como resolver os problemas  da organização do casamento?
Lindie Wilton

Como lidar com os problemas do casamento?

A ideia inicial desse post surgiu numa entrevista com uma noiva para a seção Histórias Reais. Na conversa, a noiva contava que a organizadora fazia de tudo para que ela não se estressasse com a organização do casamento. De tanto ficar na neura de que “noiva não pode ficar nervosa”, a profissional não deixou ela se envolver, nem com os problemas, nem com as situações que não necessariamente deixariam a noiva preocupada.

Afinal, casamento é um evento. E, como qualquer evento, envolve diversas pessoas, coisas e.. problemas! Seja um casamento para quinhentas pessoas ou um almoço no domingo, todas as cerimônias vão dar trabalho. Mas, assim como a noiva confessou para nós, são coisas que todos precisam lidar!

Você sabe como lidar?
Como resolver os problemas  da organização do casamento?
Shane Shepherd
Assim como existem pessoas mais leves e desencanadas com a vida, existem aquelas mais estressadas. E com um casamento à vista, é super normal que um nível de estresse descontrolado apareça. E como lidar melhor com as situações que vão aparecer? 

Bom, eu provavelmente já fiz mais de cem casamento para Mariée e nunca fiquei sabendo de nenhuma noiva que tenha morrido por conta do stress! Brincadeiras à parte, uma das dicas que mais recebo é de que não precisa ficar nervosa por conta da flor que chegou na cor errada, ou que o fotógrafo que você fazia questão não vai estar disponível. Muitas vezes, esses detalhes nunca vão ser percebidos pelos convidados. 
Como resolver os problemas  da organização do casamento?
Shane Shepherd
Portanto, a primeira dica é … não se estresse com pequenos detalhes. Parece algo tão simples, mas ficar pensando nas coisas pequenas vai te consumir de uma forma que você não irá conseguir resolver os problemas que deveria lidar com uma maior prioridade, como por exemplo, um valor a mais que deverá ser gasto.

E como não se estressar? Aí vai de cada noiva. Certas atividades como meditação, yoga Kundalini ou até mesmo a prática de atividade física podem ajudar. São indicações para a vida, mas que podem ser iniciadas agora nessa fase noiva. Se você está sem tempo, tenho certeza que dez minutos de meditação depois de acordar vão fazer você pensar melhor!
Além disso, tenha apoio. Ninguém precisa lidar com tudo sozinha. Leve sua mãe ou aquela amiga da vida para reuniões relacionadas ao casamento. Compartilhe medos e inseguranças com suas madrinhas. Muitas vezes não enxergamos a solução que está na nossa frente! 
Ah! E não se esqueça que você está casando com outra pessoa! É muito legal ver um casal que organizou junto, enfrentou os problemas como um casal. Não segure a barra sozinha!
O importante é não deixar de enfrentar as situações.  Aproveite o seu momento noiva. Viva intensamente cada dia! Desejamos que você construa apenas boas memórias dessa fase mágica da vida! 
Como resolver os problemas  da organização do casamento?
Como resolver os problemas  da organização do casamento?
Shane Shepherd
E você? Como tem lidado com os problemas do seu casamento? 

Conta para a gente! 
Você também vai gostar