Feng Shui: A Cozinha e a Prosperidade

por Luiz Netto
Para o Feng Shui, a cozinha é uma das áreas mais importantes da Casa. Ela simboliza a integridade, a prosperidade e a espiritualidade, aspectos de nossa vida que merecem uma atenção toda especial.   
feng shui cozinha e prosperidade
– Mantenha a ordem e a limpeza. Organize os armários e gavetas, mantendo somente aquilo que está em bom estado e tem utilidade. O acúmulo de coisas paradas gera um aumento de energias densas e negativas no ambiente.
feng shui cozinha prosperidade
– Coloque os alimentos e mantimentos em ordem. Os Armários e a Dispensa concentram toda a energia de riqueza, já que armazenam os alimentos, essenciais para a sua sobrevivência, por isso, representam também a fartura e a riqueza em nossas vidas!  
feng shui cozinha prosperidade
– Se deseja receber pessoas nesse cômodo, trabalhe a cozinha com um rico apelo visual. Quadros, cores, tecidos, tapetes, potes com condimentos, ervas, flores, plantas e acessórios decorativos tornam o ambiente muito mais aconchegante e atrativo para as boas vibrações. 
feng shui fogão
– Mantenha o fogão sempre em perfeito estado. O fogão é considerado o “Grande Deus” da casa, trabalhando a riqueza e o fluxo de dinheiro em nossas vidas. Nada de bocas obstruídas, luz do forno queimada ou vazamentos de gás. Uma boa dica é revezar as bocas do fogão no momento de cozinhar.  
feng shui cozinha
– Se sua pia, no sentido horário, estiver antes do fogão, o elemento água estará apagando a produção de energias do elemento fogo. Corrija o conflito utilizando acessórios ou elementos em madeira, como uma tábua de carnes ou uma colher de pau. Dessa forma, o ciclo destrutivo é quebrado e seu dinheiro preservado.
feng shui cozinha
– Por fim, mantenha o bom humor e o prazer em cozinhar, agora, se esse não é um de seus dons, procure se alimentar com calma e satisfação. Preparar uma bela mesa para refeição e se deliciar com o alimento é um dos maiores presentes que a terra nos traz. 

Um Grande beijo a todos, 
Luz e Amor, 
Luiz Netto 
Você também vai gostar