Integrando Sem Invadir: ótimas Ideias de Passa Pratos

por Yasmin Alcaraz
Alguns apartamentos têm em seus modelos padrão uma alternativa que vem como um meio termo entre a cozinha fechada e a cozinha americana: o passa pratos. Para agradar a todos, essa acaba sendo uma solução que integra os ambientes de forma mais reservada, deixando a possibilidade de separação a hora que for preciso. Confira as vantagens de ter um passa pratos na sua casa!

1. Balcão com cara de bar

Com as banquetas do lado de fora do balcão, esse cantinho fica com aquela cara de bar, perfeita para separar quem degusta de quem executa as delícias na cozinha. Coloque uma bandeja com suas bebidas favoritas no balcão, que nenhum convidado vai querer sair dali!

2. Isolar, se preciso

Portas de correr, basculantes, camarão, cortinas e até persianas são boas alternativas na hora de fazer esse isolamento

Não é sempre que a gente tá com a organização da cozinha em dia e, pra essas situações, o passa pratos é perfeito para esconder as bagunças depois daquele jantar masterchef que você preparou pros amigos, mas sujou até teto.

Olha só cada ideia bacana para fechar o passa prato nas horas mais convenientes! 

3. Aproveite os armários

Diferente das cozinhas americanas, que são bem abertas, quando se tem um passa pratos, é mais fácil de aproveitar o espaço abaixo e acima do vão com armários. Espaço é uma coisa que sempre está em falta na casa de todo mundo. Aproveite cada centímetro!

4. Destaque

Aproveite para destacar a parede do passa pratos com alguma cor ou revestimento marcante. Assim, ele deixará de ser um simples buraco na parede e será um ponto importante na decoração.
Você também vai gostar