CATEGORIAS

 

28/08/18

Londres infinita: que tal celebrar o aniversário de casamento na capital inglesa?

Que tal uma viagem para Londres? Vem descobrir lugares imperdíveis!
Viagem

PRÓXIMO

5 Locais Maravilhosos Para Se Casar Na Costa Amalfitana

ANTERIOR

7 histórias de casamentos emocionantes e fora do comum ao redor do mundo

Photo by Luke Stackpoole, Unsplash



Um ano de casados, é preciso comemorar! Já se passaram muitos dias desde a cerimônia e agora é preciso buscar um lugar para retomar o romantismo tão gostoso da vida a dois. Uma das cidades mais completas e complexas para isso é, sem dúvida, Londres.

A capital inglesa, diversa por definição, abriga inúmeras atividades para todos os gostos e bolsos. Aqui vão algumas dicas para aproveitar uns dias em uma das cidades mais cosmopolitas e charmosas do mundo.
onde ir em londres
Photo by Brigita B., Unsplash

Hyde Park 

Inaugurado em 1637 e com 142 hectares de área, o Hyde é um dos parques mais frequentados do Reino Unido. Lá dentro, como no Central Park em Nova Iorque, não faltam atividades. Cafés, restaurantes, espaço para shows e passeios pelas alamedas ou de pedalinho no Serpentine Lake são as atividades mais disputadas. A sugestão aqui é das mais simples e, talvez por isso, saborosas: um piquenique. 

Passar uma tarde de céu azul e dia claro, importante não ir durante o inverno, sentados no gramado, conversando. Não há coisa melhor e são atividades assim que nos marcam, que nos aproximam dos nossos. Especialmente quando é tão difícil sair da rotina e dos celulares. 

Endereço: Lancaster Gate, 49.

Fifteen 

Como toda grande metrópole, não faltam restaurantes recomendados que servem todos os tipos de comida que podemos imaginar, mas a dica agora é especial: Fifteen. O restaurante foi criado por Jamie Oliver, sim aquele chef-apresentador de TV, com o objetivo de educar jovens desempregados e inseri-los no mercado de trabalho do ramo culinário. 

O sucesso, segundo o chef, inesperado, veio logo. Fifteen é um dos espaços mais descolados da capital, servindo almoço e jantar com um cardápio sempre flexível e novo. Vocês ainda poderão reservar vagas para assistir uma masterclass sobre Gin! Não será o passeio mais romântico, mas certamente será uma grande experiência. 

Endereço: 15 Westland Place, London N1 7LP
Photo by Kylian Sockalingum, Unsplash

The Electric Cinema Portobello 

E se a ideia fosse o clássico encontro de jantar e cinema? Um dos mais exclusivos e charmosos cinemas de Londres é o Electric Cinema Portobello, que fica no subsolo de uma loja, em um dos bairros mais descolados da cidade. 

Com capacidade para 50 pessoas, assentos duplos, mantas para os dias mais frios e poltronas de veludo, é impossível não se apaixonar por e em lugar assim. Vale comprar os assentos antes e aproveitar um tempo no café-bar. Imperdível. Ao sair, logo ao lado há um restaurante charmoso, The Electric Diner, que completa a experiência. 

Endereço: 191 Portobello Road, Notting Hill. London W11 2ED. 

Borough Market 

Se prepare com classe: este lugar é especial. Aberto de quinta a sábado para o público, é preciso chegar cedo. São setenta lojas com vários tipos de comida do mundo inteiro, muitas delas oferecendo degustação. 

Os produtos são super selecionados e não parem para comer já na primeira lojinha, dêem uma volta para escolher o que mais lhes agrada. Esta é apenas uma das sugestões para os amantes da boa comida e há sempre outras também imperdíveis para nos deixarem sofrendo e com água na boca. 

Endereço: Borough High Street, SE1
Photo by Federico Tasin., Unsplash

London Eye 

O cliché que vale a pena! A terceira maior roda gigante do mundo também pode te proporcionar, além da vista panorâmica da cidade, ótimos momentos a dois. Apelidada de London Eye, o nome oficial do ‘brinquedo’ é Millenium Wheel, foi construída em 1999 e inaugurada, justamente no início dos anos 2000. 

Com 135 metros de altura e 32 cabines espaçosas, vale passar os 30 minutos de observação da cidade em diferentes ângulos. Há diversas opções de ingressos, mas para aquele dia romântico, por que não pagar um pouquinho mais e ter a cabine privativa para você e seu par? Ainda pode escolher a opção com champagne e se deliciar vendo a cidade no entardecer, com pôr do sol e tudo o que tem direito. Ainda curioso? Não faltam curiosidades e informações sobre uma das atrações mais queridas pelos turistas e locais. 

Endereço: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road, London SE1 7PB 

Pronto! Agora é só escolher entre estas dicas e aproveitar o clima da cidade e suas infinitas possibilidades.

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#londres #viagem

AUTOR

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

5 Locais Maravilhosos Para Se Casar Na Costa Amalfitana

PRÓXIMO

7 histórias de casamentos emocionantes e fora do comum ao redor do mundo