Lorenza Pozza cria novo conceito de música para casamento

por Ana Motta
Desde 2010, a cantora e queridinha dos noivos Lorenza Pozza encanta o mercado de casamentos. Com mais de 500 cerimônias em seu currículo, Lorenza embalou casamentos de famosos como Niina Secrets, Just Lia e Rubia Barrichelli. 
cantora lorenza pozza

Cantora Lorenza Pozza

A artista Lorenza Pozza é responsável por criar um novo conceito em música para casamento, apresentando uma  releitura de canções e personalização de cenário, que inclui tapete persa com maletas decorativas, microfone vintage enfeitado com rendas e fitas, além de roupas delicadas e acessórios de cabelo.
A cantora criou um estilo de apresentação leve e romântico, porém, marcante. Traz um clima aconchegante para as celebrações, fugindo dos formatos musicais mais usuais nas cerimônias que costumavam ser realizadas por orquestras com músicas clássicas.

A artista foi pioneira na mescla de marcha nupcial com músicas especiais para os casais. Assim, a cantora atende noivas que não abrem mão do clássico, mas querem dar um toque moderno para a trilha sonora. 
cantora lorenza pozza

Trilha sonora

Algumas das combinações mais realizadas são com as canções: Isn’t she Lovely (Stevie Wonder), My Girl (The Temptations), Singular (Anavitória), Escolhi te esperar (Marcela Tais), Ainda bem (Thiaguinho), Close to you (The Carpenters) e Pra sonhar (Marcelo Jeneci). 
Com a proposta de levar para o casamento uma trilha sonora leve e sofisticada, Lorenza canta com formações instrumentais intimistas com violão, instrumentos de corda (violino/violoncelo), percussão, harpa e acordeón, ideais para uma cerimônia com charme. 
cantora lorenza pozza

Música para casar

Em 2017, a cantora lançou de forma independente o álbum Música para Casar por Lorenza Pozza’, onde registra suas românticas interpretações e criativos arranjos das músicas brasileiras, americanas e francesas mais pedidas pelos casais. O disco está disponível em todas as plataformas digitais de streaming e conta com 22 mil ouvintes mensais na plataforma ‘Spotify’.

 “Eu canto desde criança, mas iniciei a minha carreira musical profissionalmente aos 9 anos, no programa Gente Inocente da Rede Globo, com o apresentador Márcio Garcia.”

“Tive vários projetos musicais, porém, desde que mudei para São Paulo, em 2010, me dedico ao ‘Música para Casar,’ que se tornou a minha grande paixão. Criei até um blog de inspiração, o musicaparacasar.com, com conteúdo direcionado para esse universo mágico que é o casamento”, diz a cantora.

Cerimônias intimistas

As cerimônias intimistas se tornaram um dos modelos mais procurados pelos casais, por possibilitar a personalização de cada detalhe na decoração, na linearidade do evento e nas canções. 

 “Gosto de conversar com os noivos para conhecer a história do casal e quais foram as músicas que marcaram a vida deles. Não tenho preconceito quanto a estilos de música.”
“Eu costumo dizer que a matéria-prima do meu trabalho são as letras e melodias. Por isso, quando os casais aparecem com músicas eletrônicas, sertanejas, pagodes, sambas ou músicas de estilo mais rock’n’roll, eu gosto de pegar a essência das canções para criarmos um arranjo especial, adequado para toda a delicadeza e romantismo que pede uma cerimônia”, diz Lorenza.
Hoje a artista possui composições próprias, que já são pedidas nas celebrações, como ´Todas as Coisas´, ‘Sentir’ e ‘Minha metade’. Além das canções que compôs em parceria com Marcia Henz (Na Morada) e Marcelo Segreto (Verona).

Com mais de 500 casamentos realizados de norte a sul do país, Lorenza se dedica também ao seu canal do Youtube que apresenta os hits mais pedidos nos casamentos. Hoje, o canal conta com mais de 80 mil inscritos e soma o número de 8 milhões de visualizações. 
O que acham da cantora Lorenza Pozza? Somos fãs do trabalho dela!
Você também vai gostar