Saiba qual é o item mais caro do seu casamento e como economizar

por Redação

Eles são ‘escolhidos a dedo’ e a festa não tem sentido e nem animação sem a presença deles – descobriu de quem estamos falando? São os convidados! E é inegável que o número deles causa um efeito dominó em quase toda a planilha do casamento. Então, vamos a 3 cuidados valiosos quando o assunto é o convidado que vão te ajudar a economizar.

1) Antes de tudo, até mesmo de planejar, faça a lista dos seus convidados.

Já atendi noivas que arriscaram dizer que seriam 250 convidados aproximadamente e, depois, quando fizeram a lista, não conseguiram baixar de 350 convidados. Com essa diferença, poderíamos ter errado a igreja e até local da festa. E mais, é preciso avaliar se o orçamento da festa estava preparado para o seu número de convidados. Não dá começar errado, né?!

2) Planilhar é preciso.

Impossível planejar sem saber quanto os noivos ou a família vão (ou podem) investir no evento. Verifique qual é a verba e se a sua lista de convidados está compatível com o seu orçamento. Lembrando que, não é só no buffet que o convidado impacta, são mais arranjos de mesas, mais doces, mais lembrancinhas, mais bem-casados, mais porta-guardanapos, mais convite e cardápios, mais doces, mais bolo, mais seguranças… em alguns casos, até as cadeiras e louças são locadas.

3) Fazer confirmação de presença é indispensável.

A margem de erro, se bem feita a confirmação, é de apenas 3%. O custo benefício desse serviço é irrisório frente a segurança em toda a logística no dia do casamento. Posso afirmar que cortar esse serviço é uma economia nada inteligente. Fazer a confirmação bem feita significa antes de tudo, que não seja feita pelos anfitriões, afinal, haverá um constrangimento do convidado em dizer que não vai (e consequentemente uma inverdade nas respostas), além da situação oposta, ou seja, o convidado pedir para levar mais pessoas e, nesse caso, fica mais complicado o anfitrião sair dessa saia justa.

Tem mais alguma dica? Comente com a gente!

Você também vai gostar