CATEGORIAS

 

01/07/19

Os 5 Maiores Segredos Para Uma Pele Perfeita

A especialista Anita Neme listou os 5 segredos que você precisa saber para ter uma pele perfeita por muuuitos anos!
Saúde & Bem-Estar

PRÓXIMO

#NoivasMariée Vestido de Noiva Boho

ANTERIOR

As 4 perguntas que você precisa responder antes de organizar o seu casamento

Toda mulher se preocupa em manter uma pele perfeita. Adiar o envelhecimento, evitar manchas, se livrar de espinhas... Muitas, assim como eu, só se dão conta de cuidar melhor da pele quando ficam noivas, pois querem estar com a pele incrível para o dia do casamento. Você é dessas? 

Independente disso, é importante para a sua saúde e beleza cuidar do maior órgão do corpo humano: a pele! Por isso, convidamos a enfermeira especialista em estética e proprietária da CLÍNICA PELLI, Anita Neme, para listar os 5 maiores segredos para uma pele perfeita. Vem ver!
segredos para pele perfeita com anita neme clinica pelli

5 Segredos para uma Pele Perfeita

1. USE FILTRO SOLAR

Não era à toa o conselho de Pedro Bial - o filtro solar é um dos mais importantes cuidados com a sua pele. Veja o que Anita recomenda:

"A radiação ultravioleta pode favorecer manchas, envelhecimento e até mesmo câncer de pele. Para evitar esses malefícios, aposte em fotoproteção. Para garantir que sua pele esteja realmente protegida com o FPS indicado na embalagem, siga a regra da colher de chá. 

Dica: lâmpadas fluorescentes podem favorecer manchas na pele em pessoas predispostas (por exemplo, com melasma). Para se proteger desse tipo de risco, invista em produtos com cor, como filtros solares, bases ou pós compactos. Hoje, os filtros evoluíram tanto que alguns são considerados produtos multifuncionais, já que os ativos presentes nesses produtos, além de protegerem e pele, também rejuvenescem, clareiam manchas e controlam a oleosidade."
segredos para uma pele perfeita
2. A BELEZA ESTÁ LIGADA A SAÚDE! CULTIVE BONS HÁBITOS, MEDITE!

"Muitas pessoas se esquecem, mas a pele é um órgão. E ,como tal, ela reflete como está a nossa saúde como um todo. Manter bons hábitos de vida reflete diretamente na qualidade da nossa pele, unhas e cabelo. Estudos já comprovaram que manter a mente no presente momento mantem a integridade dos telômeros, extremidades dos cromossomos, estruturas das nossas células onde fica o DNA. Para isso, a meditação Mindfulness pode ser uma importante aliada no combate ao stress e envelhecimento. Na alimentação evite carboidratos refinados, refrigerantes açucarados, alimentos processados e carne vermelha."
segredos para uma pele perfeita
3. CAPRICHE NA HIDRATAÇÃO: USE HIDRATANTES E BEBA MUITA ÁGUA!

"Se sua pele estiver mal hidratada, sulcos e linhas vão aparecer mais facilmente. Peles secas também apresentam maior tendência a irritações, vermelhidão e coceiras. Invista em cremes hidratantes adequados para o seu tipo de pele e lembre-se de ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia! Isso garantirá uma pele luminosa e ajudará, inclusive, a evitar as temidas celulites!!"
segredos para uma pele perfeita
segredos para uma pele perfeita
4. PROCURE A ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL DA ESTÉTICA! SIGA UMA ROTINA DE CUIDADOS COM A SUA PELE!

"Um profissional saberá avaliar sua pele e indicar os produtos e tratamentos corretos para você, considerando as suas particularidades e faixa etária. Importante iniciar esse acompanhamento o mais cedo possível, pensando em prevenção dos primeiros sinais

Uma pele jovem, por volta dos 20 anos, pode se favorecer com cremes anti-oxidantes como a Vitamina C ou resveratrol. A partir dos 30 anos devemos incluir ácidos que estimulem a renovação celular, como o ácido glicólico ou a tretinoína, e um creme específico para área dos olhos. A partir dos 40 anos já incluímos ativos e tratamentos firmadores, como rafermine, tensine e o mais moderno, sirhamnose."
segredos para uma pele perfeita laser e peeling
5. INVISTA EM BONS TRATAMENTOS E MANTENHA SUA PELE JOVEM E BONITA POR MAIS TEMPO

A especialista também citou alguns tratamentos para problemas comuns, que podem ser feitos para melhora da pele: 

- Sua pele tem manchas, oleosidade, falta de brilho ou poros dilatados? Peelings químicos e lasers podem te ajudar! Os peelings químicos são feitos com aplicação de um ou mais ácidos na pele, e a escolha dos ativos a serem usados leva em conta as características da sua pele e o objetivo a ser alcançado, seja rejuvenescimento, clareamento, retração de poros ou controle de oleosidade

Já os lasers são tratamentos a base de luz que também são utilizados em protocolos de clareamento e rejuvenescimento facial. Existem diversos aparelhos de laser e diferentes comprimentos de onda, e o melhor para sua pele será indicado após minuciosa avaliação.
Os lasers, por terem uma tecnologia mais moderna, consegue estimular mais colágeno do que o peeling. Com os lasers também conseguimos uma recuperação mais rápida da pele, sem necessidade de interromper a sua rotina diária.

- A flacidez está começando a incomodar? O contorno do seu rosto já não é mais o mesmo? Bolsas se formaram ao redor do olhos? Boa notícia: existem tratamentos que estimulam a produção de colágeno e devolvem firmeza e contorno ao seu rosto! Os mais conceituados, atualmente, são o microagulhamento (também conhecido como dermaroller ou dermapen), o ultrassom micro e macrofocado (ultraskin) e o ácido poli-láctico (sculptra). As famosas cápsulas da beleza, com silício orgânico e colágeno marinho, também são importantes nessa luta contra a flacidez. 
segredos para uma pele perfeita com anita neme clinica pelli
segredos para uma pele perfeita com anita neme clinica pelli
Lembrando que cada um desses tratamentos deve ser indicado por um especialista de acordo com a sua necessidade. Acompanhe a CLÍNICA PELLI no Instagram para mais dicas de beleza ou entre em contato para agendar uma avaliação e cuidar da pele com quem entende do assunto! <3 


PRODUTINHOS RECOMENDADOS

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#beleza #cuidados para a pele #pele

AUTOR

Thaisa Dalmut

Editora Mariée

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

#NoivasMariée Vestido de Noiva Boho

PRÓXIMO

As 4 perguntas que você precisa responder antes de organizar o seu casamento