CATEGORIAS

 

08/03/19

Você já contratou a sua fotógrafa
para o casamento?

No dia internacional da mulher, a nossa homenagem especial é para as fotógrafas de casamento
Fotografia

PRÓXIMO

8 Camas muito bem vestidas

ANTERIOR

7 itens que você deve saber antes de escolher o espaço do seu casamento

E você? Contratou o fotógrafo para o casamento?
Responda qual o erro dessa frase. Já parou para pensar que esse profissional poderia ser uma mulher? No dia internacional da mulher, resolvemos fazer uma homenagem para todas as fotógrafas que nos encantam diariamente. Vem conferir! 
JOHANNA LIESKOW
Crédito: JOHANNA LIESKOW FOTOGRAFIA

Dia internacional da mulher

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2018, a chance uma mulher trabalhar foi 26% menor que a de um homem, uma melhora de apenas 1,9% em comparação com 1991.

No mercado de casamento, o percentual não fica muito atrás. Somente na minha busca pelo site de Fornecedores da Mariée, a quantidade de fotógrafos homens é muito maior em relação ao número de mulheres no mesmo ramo de trabalho. 

Por isso, nesse dia tão especial, decidimos trazer para vocês leitoras, que estão em busca do profissional ideal para o tão esperado dia do casamento, fotos feitas por fotógrafas, mulheres mega profissionais, não somente para inspirá-las no quesito referência, mas também para ser uma janela, um espaço para que vocês conheçam um pouquinho do trabalho. 

Afinal, mostrar o trabalho de cada uma é muito melhor do que apenas desejar um feliz dia das mulheres, não é mesmo? 
1. JENIFFER BUENO

"É com muita alegria e amor que venho construindo minha carreira como fotógrafa, buscando registrar com sensibilidade histórias singulares, aproximando-me das pessoas, suas relações e emoções, o que me torna a cada dia mais encantada pela vida e suas infinitas possibilidades."

"Muito além de uma profissão, encaro a Fotografia como uma missão de vida e um caminho de evolução pessoal. Eternizar momentos, contar histórias, olhar para além do óbvio, ver beleza nas pequenas coisas e nos momentos efêmeros, luzes, cores, formas, sorrisos, olhares, movimentos, perspectivas."
dia das mulheres fotografia de casamento feita por mulheres
JENNIFER BUENO
dia das mulheres fotografia de casamento feita por mulheres
JENNIFER BUENO
2. Carol Ritzmann Fotografia

"Procuro capturar os momentos com mais essência do que um simples registro. Estou sempre em busca de fotografar da forma mais natural possível – não crio cenários, produções e acontecimentos. Sou apaixonada pelas histórias, pelos detalhes, por casamentos que representam a personalidade dos noivos e que possuem boa energia."

"Sou fotógrafa com formação em Design de Produto e sou apaixonada pelo que faço. E foi em 2011, um dia após o meu casamento que eu descobri que gostaria de fotografar dias como o nosso! Se você gostou e se identificou com o meu trabalho, entre em contato e deixa eu fazer parte da sua história!"
CAROL RITZMANN
CAROL RTIZMANN
3. CAMILA SANCHEZ

"Desde 2012 na área e a pouco mais de um ano focada somente em casamentos e ensaios durante o dia, no campo, na fazenda e no litoral.

"Pela beleza e leveza da vida, minha inspiração vem da paixão pelo cinema, pelo por do sol, pelo mar e também por uma boa conversa noite afora com pessoas queridas". 

"Fotografo com simplicidade e sem intervenções, focada nos detalhes e nas histórias, Para que mesmo depois de 20 anos, sentadinhos na varanda ou com os pés na areia, os casais possam olhar o álbum e as fotografias daquele grande dia e ainda sentir as mesmas borboletas na barriga".
CAMILA SANCHEZ
CAMILA SANCHEZ
4. ISABELLE JUNGTON FOTOGRAFIA

"A elegância é a única beleza que nunca desvanece."

"Meu propósito como fotógrafa é tornar todos esses acontecimentos e emoções que envolvem esse dia inesquecível em imagens elegantes, clássicas e serenas para que amanhã, depois e quando mostrarem aos seus filhos e netos essas imagens sejam recordadas dessa mesma forma".


ISABELLE JUNGTON
ISABELLE JUNGTON
"Para isso, trabalho com fotografia digital e analógica, e busco criar momentos artísticos, autênticos, luminosos e suaves, para guardar este dia eterno."
ISABELLE JUNGTON
ISABELLE JUNGTON
5. DÉBORA ZANDONAI

"Fotógrafa de gente feliz, na Serra Gaúcha ou em qualquer lugar do mundo! Há 10 anos fotografando com amor."
DEBORA ZANDONAI
DEBORA ZANDONAI
6. ANANDA ZANINI

"OI! EU SOU A ANANDA! :)
Sou fotógrafa de casamento, especializada em casamentos de dia e ao ar livre, e atualmente moro em Santa Maria - RS. Fotografo tudo que envolve a fotografia de família...E não me vejo fazendo outra coisa da vida!"

"Gosto de inverno, de música clássica, de assistir séries e filmes, de praia vazia, viajar, meu horário favorito do dia é o do pôr do sol, amo fotografar e me emociono ao ver fotografias antigas."

"A fotografia é muito mais que uma profissão, é o amor e a verdade que enxergo a vida. Procuro nos meus registros deixar as emoções fluírem, corações baterem mais forte e criar imagens únicas pra você, seus filhos e netos que ainda vão chegar!
Quero vivenciar e registrar uma parte da sua vida."
ANANDA ZANINI
ANANDA ZANINI
7. JULIANA KNEIPP 

"Sou apaixonada pela vida, por viagens, música, novas culturas, trilhas que levam à paisagens incríveis…e muita, muito grata pelas oportunidades que a vida me dá! Eu realmente acredito e vejo muita beleza na simplicidade, em cada sentimento e cada momento que vivemos."

"Quero captar o amor, a espontaneidade, a verdade…cada emoção, cada momento que independente da duração, tem uma grande importância. Quero te mostrar através da minha fotografia como o que você tem de mais belo aí dentro se reflete aqui fora – e sim, te faz uma pessoa única, linda e com momentos que merecem ser eternizados!"
JULIANA KNEIPP
JULIANA KNEIPP
8. JOHANNA LIESKOW FOTOGRAFIA

"A fotografia consegue por meio de uma imagem, eternizar um momento único, nos fazendo reviver nossas próprias histórias como se estivéssemos lá novamente."

"Ela nos ajuda a manter vivo em nossas memórias momentos tão importantes que passamos com aqueles que mais amamos. Por isso, seria um prazer poder ser a pessoa que registrará este momento tão cheio de significados, emoções e alegrias que é um casamento."

"Trabalho eternizando estes momentos desde 2015, sou formada em Design, mas sempre tive prazer em fotografar. Gosto dos registros espontâneos e leves. Que nós possamos compartilhar nossas histórias!"
JOHANNA LIESKOW
JOHANNA LIESKOW
9. TWIN LENS

"Irmãs gêmeas explorando mundos através de suas lentes. Fotografia em Curitiba retratando os diferentes sentimentos, pessoas e sentidos".



TWINS LENS
TWINS LENS
10. LARI GUIMARÃES

"Ah, aquela pequena imperfeição, tão linda! Foi isso que fez me apaixonar por ela".

"Pela vida, eu quero dizer. Porque tudo tem que ser perfeito, se, na realidade, nunca é? Eu acredito que são nas imperfeições que residem os detalhes mais bonitos. Que são nossas características que trazem vida, que falam da nossa alma e de coisas que já passamos, que nos fazem únicos e humanos."

"Busco viver na minha fotografia as imperfeições, afinal de contas não sou perfeita e tampouco tenho uma fotografia perfeita. Mas me preocupo em sentir e que minha fotografia também desperte sentimentos em quem a vê."
LARI GUIMARÃES
"Eu tenho uma alma curiosa e muito sensível e preciso trabalhar com sentimentos. Tudo o que eu produzo é intimamente ligado comigo. E é também por isso que não consigo ser uma pessoa comercial, apesar de sim, a fotografia ser um comércio. Mas a minha fotografia é minha missão, é movida pela minha alma e esta não está preocupada em ser comercial." 

"Eu, como escorpiana nata que sou, não consigo olhar as coisas sem maior profundidade e ser superficial. Saio de dentro da minha alma e quero ir dentro da alma das pessoas." 

"A fotografia é meu meio de fazer isso. Talvez isso seja muita profundidade para alguns, mas de alguma maneira eu encontro pessoas que gostam dessa profundidade. Ou elas me encontram. E me agradecem profundamente, algo que vem de dentro da alma delas também. Isso faz tudo valer a pena e agradeço todos os dias pela missão cumprida e por todos os que se abrem diante de mim, quando estou com uma câmera na mão."
LARI GUIMARÃES
Gostaram do post? 
Qual das fotógrafas é a sua preferida? Conta para a gente!

Se quiser conhecer mais sobre essas fotógrafas maravilhosas, é só conferir o guia de fornecedores!

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#8 de março #dia das mulheres #Fotografia

AUTOR

Ana Paula Motta Rabelo

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

8 Camas muito bem vestidas

PRÓXIMO

7 itens que você deve saber antes de escolher o espaço do seu casamento