Cerimônia ao ar livre DIY
{Lilian & Douglas}

02/12/19

Casamento

PRÓXIMO

Destination Wedding Em Trancoso {Biancca & Lucas}

ANTERIOR

Casamento Clássico Campestre {Alice & Marcos}

Está organizando o seu casamento, mas queria fazer algumas coisas por conta própria? Pois a Lilian e o Douglas colocaram a mão na massa para fazer acontecer! Uma cerimônia de casamento com decoração rústico chique bem estilo DIY! Além de conseguirem criar detalhes com a personalidade do casal, os noivos contam que isso fizeram com que entrassem na vibe do casamento. A cerimônia foi ao ar livre! Vem ver! 

"A paixão foi nascendo..."

"Por meio de um grupo de amigos que tínhamos em comum na época da adolescência. Éramos todos solteiros e encontrávamos todo final de semana, assim fomos nos aproximando". 

"Ficamos um tempo apenas amigos e após identificarmos algumas afinidades, a paixão foi nascendo."

Momentos marcantes

"Tivemos uma fase bem intensa do namoro quando ele foi morar na Irlanda e namorávamos à distância. Essa fase foi bem difícil mas ao mesmo tempo aprofundou a nossa intimidade e segurança um do outro, e por isso elegemos o nosso abraço de reencontro após 6 meses sem nos ver, como o momento mais marcante". 

"Pois foi após esse desafio que sentimos pela primeira vez estarmos prontos para sermos um do outro para sempre. Esse nosso abraço da saudade durou muitos minutos, que até doeu os braços. E como foi bom a gente 'se sentir' após tantos meses de saudade."

O pedido de casamento

"Percebemos conjuntamente que estávamos prontos para dar o passo para o casamento. Ao iniciarmos as pesquisas e orçamentos o William Douglas preparou um pedido super especial".

"Quando ele me pediu em namoro, ele fez um vídeo romântico que ao final tinha a pergunta: quer namorar comigo? Fiquei com esse vídeo nos meus arquivos pessoais, porém não conseguia mais achá-lo e vivia pedindo pra ele achar e me enviar". 

"Quer casar comigo?"

"Em um sábado a noite estacionei o carro na frente da casa dele, ele estava na calçada com um tablet na mão e disse: 'Vem ver o que eu achei para você'. 

"Eu desci do carro feliz, acreditando que ele havia achado o vídeo do namoro. Dei o play e pra minha surpresa era uma nova produção toda fofa e romântica contando uma parte da nossa história, mas agora com a pergunta: 'Aceita casar comigo?' Ao final ele ajoelhou, mostrou as alianças e eu mais que depressa respondi: sim".

"O William Douglas ainda estava ajoelhado na calçada, quando o portão atrás dele se abriu e lá estavam nossos melhores amigos e familiares e uma linda decoração feita especialmente para o noivado. E celebramos a noite com churrasco, bolo, docinhos. Regado de muita alegria e euforia."

A organização do casamento

"O primeiro passo que demos para organizar o casamento foi decidir o estilo e quantidade de convidados. E o primeiro fornecedor a ser contratado foi a assessoria, pois nós queríamos compartilhar as nossas ideias com a assessora para ela nos nortear". 

"Fizemos todos os passos em apenas 5 meses, e a maioria das decisões foram tomadas junto com o noivo. Nós dois desde o começo queríamos uma celebração que fosse a nossa cara, que expressasse a nossa personalidade como casal".

"Por isso, colocamos a mão na massa e mesmo com pouco tempo apostamos no D.I.Y. "

"Ele fez toda a arte da papelaria do casamento e eu as caixinhas dos padrinhos, lágrimas de alegria e porta guardanapos. Nós mesmos montamos os convites dos nossos convidados, e um a um eram selados com cera e marcados com as iniciais dos nossos nomes".

"Colocar a nossa mão de obra em ação ajudou a intensificar a experiência de preparar um casamento."
Além dos cuidados dos noivos, toda a assessoria do casamento foi feita pela NÁDIA FULCO ASSESSORIA. Por meio de seu trabalho, o sonho do casamento virou realidade!

First Look

E nós adoramos postar first looks de nossas noivas inspiração. Só que hoje é especial: a Lilian fez com o pai dela! Morremos de amores!
Todos os registros desse casamento cheio de emoção foram feitos pelo fotógrafo EVERTON VILA FOTOGRAFIA!

A cerimônia

"A cerimônia foi ao ar livre, realizada por pessoas importantes da nossa história que foram escolhidas pelo carinho que temos por elas".

"Teve prima que foi cerimonial, nossos sobrinhos e priminhos como pajens, nossa avó entrando com a Bíblia, e a celebração foi feita personalizada pra nós por um pastor primo e também nosso amigo". 

"Mas para nós o ponto alto foi o momento em que as portas se abriram e nossos olhares se encontraram e estávamos ali, prontos para sermos um do outro para Sempre!"

O vestido de noiva

"Eu estava inicialmente com uma ideia de vestido de noiva bem minimalista, básico e sem volume. Queria algo branco, liso e sem brilho, sempre me achei uma pessoa básica demais pra usar um 'vestidão de noiva'. No primeiro local que visitei provei 2 modelos bem básicos e me senti bem sem graça com aqueles vestidos". 

"Mas ainda estava resistente ao glamour de uma noiva com vestido, brilho, véu, calda e etc. Pela insistência da minha mãe provei um modelo bem 'noiva' modelo evasê, com renda e bordado"

"Me senti poderosa e ao me ver, minha mãe não resistiu e chorou!"


"Fiquei muito feliz naquele dia e entendi que sim, ser uma noiva com tudo que se tem direito num vestido, era algo que combinava comigo. Porém como era o primeiro local que visitei, achei que eu poderia me apaixonar por algum outro modelo. E assim começou a saga. Visitei outros lugares e provei cerca de 30 vestidos, mas aquele 'meu primeiro vestido de noiva' não saia da minha mente". 

"Depois de rodar Cianorte e região, não encontrei mais nenhum que me conquistou tanto quanto o primeiro! Então voltei lá com uma madrinha e ela se apaixonou tanto quanto a minha mãe. Não tive dúvida: eu havia encontrado o meu vestido ideal."

Simples & Intimista

"O nosso desejo era ter um casamento com uma proposta simples e intimista, e que remetesse a ideia de estar em família. A ideia de servir pizza no cardápio pedia uma formatação diferente e descontraída das mesas, então solicitamos que houvesse apenas duas grandes mesas coletivas dispostas paralelas no salão, pra que nossos convidados sentassem um de frente para o outro e pudessem se comunicar melhor". 

"Em cima de cada mesa coletiva, foi instalado varais baixos de luzes de cor mais quente que deu um ar de aconchego e dispensou a iluminação própria do salão". 

"O ambiente gerou a ideia de união e ao mesmo tempo conforto. Os detalhes da cerimônia e festa foram pensados no estilo minimalista pincelado com rústico, com flores em cestos e alguns pontos da decoração na cor rosê gold."

"Alguns lounges para que os nossos convidados pudessem se deslocarem e ficarem confortáveis."

A dica da noiva

"Minha dica pras noivas é: se você tiver o amor da sua vida e um time de fornecedores excelentes, o restante é apenas um detalhe". 

"Por isso selecione bem a equipe que irá colocar a mão na massa pra realizar seu sonho, pois só assim você conseguirá desfrutar do grande dia com leveza e tranquilidade." 
Leveza e tranquilidade. Que assim permaneça na vida de vocês, Lilian & Douglas! Muitas felicidades!

E você? Sonha com uma cerimônia ao ar livre DIY? Conta para a gente!

Ficha Técnica.

Fotografia

EVERTON VILA FOTOGRAFIA

Assessoria e organização cerimonial

NÁDIA FULCO ASSESSORIA

Local

Estância Valotto

Vídeo

Relicário Filmes

Buffet

Pizza do Gordo

Decoração

Dri Eventos

Iluminação e sonorização

Max Som

Dia da Noiva

Clínica LaBelle

Vestido da Noiva

Ateliê Eliane Ribeiro

Share Post.

00

00

00

00

HISTÓRIA REAL

Casamento

Lilian &
Douglas

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Destination Wedding Em Trancoso {Biancca & Lucas}

PRÓXIMO

Casamento Clássico Campestre {Alice & Marcos}