Cerimônia Ao Ar Livre Com Decoração Rústico Chic
{Katriane & Karen}

16/07/18

Casamento

PRÓXIMO

Casamento No Salão De Festas {Rebeca & Fellipe}

ANTERIOR

Casamento No Cruzeiro {Natália & Rafael}

No post de hoje temos o prazer de contar a história da Katriane & Karen - as Kaka's. Com uma decoração rústico chic e com os convidados de branco, a cerimônia não foi religiosa, tão pouco teve qualquer valor jurídico. Foi puramente uma celebração de amor - precisa de mais? <3 Vem conferir as fotos da JACKELINI KIL FOTOGRAFIA e conhecer a história delas! 
casamento com cerimonia ao ar livre lgbt

Como tudo começou...

"Essa pergunta poderia ser respondida de maneira simples e objetiva. Pela Katriane, obviamente. Eu, Karen, não tenho nada de objetiva. Então para responder sobre como nos conhecemos e como foi o pedido de casamento serei obrigada a me estender um pouquinho. Mas antes de tudo, vamos deixar para lá as cerimônias: eu, Karen, sou a Kaká 1 e ela, Katriane, é a Kaká 2"
caderno de votos de casamento
KAREN: "Nós nos conhecemos num aplicativo de celular. Na época ele se chamava Brenda, hoje “Wapa”. É uma espécie de Tinder somente para meninas. No entanto, qualquer pessoa que tivesse um e-mail poderia entrar e se cadastrar, o que não garantia a menor segurança às usuárias."

"Quando vi a foto dela, me encantei com a beleza e com seus cabelos curtos. Mandei um "Oi" no domingo, no dia seguinte ela me respondeu e eu bati o carro quando fui respondê-la. Na terça-feira marcamos em um bar chamado “Pizza”, dia 1º de abril de 2014. "

"Bati o carro quando fui respondê-la"

votos de casamento
"Quando chegou, atrasada, eu conversava com uma amiga, a Bubris (que foi nossa “Padre” no casório). Ela já chegou querendo participar do assunto, se posicionou ao meu lado e nunca mais saiu."

"Foi no primeiro encontro que rolou o primeiro beijo e no fim da noite ela abriu seu coração e já disse logo que não sabia como, mas já sentia que estava apaixonada por mim! Ela me surpreendeu com aquelas palavras. Eu fiquei sem ar! Sentia o mesmo, mas apenas sorri e a beijei."

"Bom, a verdade é que estávamos mesmo apaixonadas e desde nosso primeiro encontro nunca mais nos separamos."

"O primeiro eu te amo também surgiu numa velocidade meteórica, partindo dela, e quando percebemos era “meu amor” para cá, “minha linda” para lá."
"Nossas amigas não conseguiam esconder a cara de perplexas! Certamente se eu fosse uma delas também estaria. Fazíamos planos para o futuro, falávamos sobre filhos, sobre casa, animais de estimação. Parecia que nos conhecíamos há uma vida. De outras vidas."

O pedido de casamento

"Quando estávamos para completar 1 ano de relacionamento, eu preparava uma surpresa que no fim, a surpreenderia com um pedido para morarmos juntas."

"O apartamento que ela alugava servia apenas para guardar suas roupas, até em viagens minhas ela já costumava ficar no meu apartamento. Mas ela se adiantou! Quis comemorar nosso 1 ano juntas alguns dias antes, aproveitando que eu estaria na cidade." 
"Ao retornar de viagem, entrei em casa e ela estava em pé, segurando um lírio e um cartão que me levavam à uma caça aos lírios pela casa. Eram 12, e o último estava nas suas mãos, cercada por velas, e acompanhado de dois anéis. Era um pedido de casamento. Um “quer casar comigo?” que me deixou em choque."

"Ela havia acabado com a minha surpresa! Ela teve praticamente a mesma ideia que eu. Meus planos eram uma surpresa representando as 12 horas que antecederam a hora que eu a conheci e no fim o pedido de morarmos juntas."
decoracao de casamento rustico chic com plantas e madeira
"Enquanto tudo isso passava pela cabeça e meu olhar, certamente, demonstrava um pequeno pânico, ela estava parada na minha frente com o pedido e as alianças. Eu aceitei, claro! E pensei, bom, meu plano não está perdido, só está completo!

E assim, depois de 1 ano juntas, noivamos e começamos a dividir nossas vidas sob o mesmo teto."
decoracao de casamento rustico chic
 "Durante o ano que se seguiu, ela vivia repetindo entre risos e brincadeiras que eu não queria casar com ela, que só havia aceitado porque não tinha como fugir. Bom, decidi então que eu deveria pedi-la em casamento, assim ela não teria dúvidas do quanto eu queria casar com ela, nem em uma simples brincadeira."
papelaria de casamento
"Próximo do nosso aniversário de 2 anos, uma empresa de acessórios local lançou uma promoção: “Conte sua história e concorra a acessórios personalizados e um ensaio fotográfico”. Ela me mostrou e perguntou se eu não gostaria de escrever nossa história. Eu estava prestes a passar boas horas em viagem e resolvi usar o tempo para contar, então, a nossa história."
decoracao de casamento rustico chic
"Não foi muito difícil! Reciclei trechos da surpresa que preparei para ela em nosso primeiro aniversário de namoro do que chamei de “Diário de Mentiras”, alguns textos que dediquei a ela e por fim, sugeri que o dia 1º de abril seria um lindo dia para um ensaio fotográfico. Nunca imaginamos que seríamos premiadas, mas fomos!""
Tá, e o que isso tem a ver com o pedido de casamento? Após ganharmos a promoção, planejamos nossas folgas para poder realizar o ensaio no dia de nosso aniversário de dois anos, 1º de abril de 2016. E achei que não poderia ter dia melhor para pedi-la em casamento com um plus de ter tudo isso registrado! E assim o fiz." 
mesa de doces decoracao de casamento
"Comprei alianças novas, planejei com os fotógrafos, fizemos fotos na nossa casinha pela manhã e no fim da tarde fotografaríamos no Pizza, bar onde nos conhecemos, para fazer mais umas fotos."

papelaria de casamento menu
"Enquanto tomávamos um chopp, eu levantei e a surpreendi com um novo pedido de casamento. Assim, ficamos duplamente noivas! Nada mais justo, duas noivas, dois pedidos. (risos!)"
decoracao de casamento

O Casamento

"Apesar de duplamente noivas, casar não era inicialmente uma prioridade. Fazíamos planos, falávamos sobre o que gostaríamos numa cerimônia, como seria em nossos sonhos. Concordávamos sobre o sonho de casar na praia e o principal, queríamos todos de branco no casamento."
cerimonia de casamento ao ar livre

A escolha pelo branco

Que sensibilidade, não acham? Adoramos a proposta meninas!
Durante a entrevista, as Kaka's contaram sobre a escolha do branco como traje para a cerimônia:

"Na maioria dos casamentos são convidadas pessoas de todos os gêneros, raças e crenças. E mais, pessoas de diferentes poderes aquisitivos. E isso fica muito nítido muitas vezes sabe? Aquela parte de família mais abastada, que consegue se arrumar no salão, comprar um vestido carésimo de rendas e cristais... e aquela parte da família mais humilde, de jeans e camisa social. Ambos escolheram sua melhor roupa para celebrar o amor com você, mas é claro que as diferenças ficam bem visíveis!"
decoracao de casamento boho
"Às vezes pessoas podem até mesmo se sentir constrangidas por não estarem “vestidas de acordo”. Por isso optamos pelo branco para os nossos convidados!"

"Queríamos que eles pudessem vestir o que os deixasse feliz! Seja vestido, chinelo, bermuda, ou salto alto, só pedimos que todos respeitassem o branco. E escrevemos a informação no convite junto com um cartão “explicativo” /poético do porquê do branco, tentando mostrar para nossos convidados a importância da cor para nós."
decoracao de casamento estilo boho
decoracao de casamento estilo boho
"POR QUE BRANCO?

O BRANCO É PAZ.
BRANCO É UNANIMIDADE. UNIÃO.
O BRANCO NÃO É DE MENINA OU DE MENINO.
É DE QUEM QUISER.
DE QUEM QUISER SER O QUE QUISER. 
BANDEIRA BRANCA. 
BRANCO REFLETE A LUZ, ENERGIA. 
QUEREMOS TODOS DE BRANCO NESSE DIA PARA QUE NADA TIRE O FOCO DESSE AMOR.
ALIÁS, QUE TODOS REFLITAM ESSE AMOR. 
TEREMOS BRANCOS DE TODAS AS CORES, CRENÇAS E SORRISOS. 
TRAGA O SEU BRANCO. A SUA COR."
"Quando estávamos as vésperas do nosso 3º aniversário de namoro, por volta de janeiro/fevereiro de 2017, ela me ligou numa manhã qualquer dizendo: “Linda, eu estava olhando aqui o calendário e nosso aniversário (1º de abril) ano que vem cai no feriado de páscoa! O que acha da gente casar?”

casamento lgbt
"Eu tinha acabado de sair de uma reunião e fiquei meio em choque com medo de ser muito próximo. Falei que depois nos falávamos para ver isso melhor. Minha família é inteira de Florianópolis, só moram meus pais aqui em Curitiba."
casamento lgbt cerimonia ao ar livre
"Já a família dela é de Pirassununga, interior de São Paulo. Sabíamos que se quiséssemos a família presente no casamento precisaríamos de um feriado."
casamento lgbt vestido de noiva
"Nos dias que seguiram a ligação, ela me mostrava que não tinha como ser outra data. Tínhamos tempo o suficiente para planejar e organizar o casamento, com uma ajudinha aqui e outra ali conseguiríamos sair sem dívidas do casamento...Eu relutei!"

"Achava que 1 ano era pouco tempo para planejar... que era muita coisa... E ela, como sempre, me acalmou e me mostrou que realmente não era pouco tempo... era ideal."
casamento lgbt noiva

"E assim decidimos casar"

A Organização do casamento

KAREN: "Sobre a organização do casamento, vou deixar para Sra. minha esposa contar em detalhes... porque essa mulher nos fez economizar muita grana! Ela que fez nossa papelaria, fez mesmo, do zero... criou a identidade... nossas cores... desenhou nossos convites, mandou para a gráfica, montou TODOS eles, não sou muito boa com lacinhos então ela mesma fez de todos os convites."
casamento lgbt cerimonia ao ar livre

"O capricho e o amor que dedicou a cada detalhe certamente foi o que tornou esse casamento tão especial"

casamento lgbt cerimonia ao ar livre

Cerimônia ao ar livre... e se chover?

"A chuva era algo que me preocupava muito desde nossa decisão de um casamento ao ar livre. Eu não conseguia imaginar outro tipo de casamento, mas sabia que se no dia estivesse chovendo eu estaria apavorada. Dito e feito (risos!)"

"Monitorávamos a previsão do nosso sonhado dia com meses de antecedência."
casamento lgbt cerimonia ao ar livre
"Durante o mês de março, choveu praticamente em todas as tardes em Curitiba. Eram as águas de março fechando o verão e o desespero bateu no meu coração (risos!)"

"Duas semanas antes, a previsão para o dia tornou-se “Pode haver tempestades isoladas as 16:00 hs na região de Piraquara”. Sim, eu juro que era exatamente isso que previa a meteorologia. Específico assim. Nosso casamento aconteceria as 16:00 hs em Piraquara, então, se apega no pode ou não chover e toma uma decisão."
casamento lgbt cerimonia ao ar livre
"Nosso plano inicial, em caso de chuva seria Tenda Cristal, transparente..., mas por domingo, dia seguinte do casamento, ser páscoa, feriado, os valores para tenda estavam muito elevados e a montagem “instantânea”, para decidirmos o mais em cima da hora possível, não estava sendo uma opção viável."

"Ou seja, teríamos que decidir durante a semana se queríamos ou não a montagem da tenda. Essa angústia do chove não chove, monta não monta me deixou muito ansiosa e estava nos deixando em estados de nervos."
casamento lgbt cerimonia ao ar livre
"Então na segunda-feira da semana do nosso casamento nós paramos, nos desligamos por algumas horas de todo o estresse que nos rodeava. Meditamos, refletimos e decidimos que não iríamos optar pela tenda."

"Se chovesse, paciência. Utilizaríamos um espaço coberto da chácara e deixamos tudo na mão da nossa decoradora. Sabíamos que assim como nós ela também queria fazer esse casamento acontecer ao ar livre e confiamos a ela a decisão do que fazer no dia. Só assim conseguimos encerrar o assunto chuva."
"Sobre a chuva, a caminho da chácara as gotas foram diminuindo e um pouco antes das 16hs, cessou por completo. Eu estava no carro com meus pais e minha irmã, nervosa, ansiosa, quicando literalmente no banco. Ao chegar em frente a chácara, havia uma pequena fila de carros e um ônibus parado em frente ao portão."

"Do portão até o local da cerimônia as pessoas costumam chegar de carro, pois o estacionamento é bem próximo, evitando muita caminhada para os convidados. Bom, minha família alugou um ônibus para leva-los até o local que não passava pela estrutura da portaria da chácara."

"Então quando meu pai parou na pequena fila no portão da chácara e eu vi toda minha família de branco, caminhando num mar de verde, num caminho cercado por lagos dos dois lados, sob a luz de um sol que se abria, após a chuva, foi um momento muito emocionante para mim."
"Nós não nos vimos durante a arrumação e não vimos os vestidos uma da outra. Combinamos os horários do dia para que chegássemos à chácara um pouco antes do horário da cerimônia para termos o nosso momento, nosso first look. Foi marcante virar para vê-la, linda, como eu havia imaginado."


Noiva falando os votos cerimonia de casamento
"Ela estava uma noiva deslumbrante. Os cabelos bem curtos, bagunçados por ela mesma sob a coroa de flores. E o brilho dos olhos refletia por ela toda."
casamento lgbt cerimonia ao ar livre
casamento lgbt cerimonia ao ar livre

"E o brilho dos olhos refletia por ela toda"

casamento lgbt cerimonia ao ar livre
casamento lgbt cerimonia ao ar livre
"Segurar em suas mãos, encontrar o seu olhar e seguir juntas, de mãos dadas, ao som da nossa música, sentir toda aquela energia dos nossos convidados, todos de branco... sério, é indescritível a energia daquele momento. Foi simplesmente mágico, foi mais do que o que sonhamos."
casamento lgbt cerimonia ao ar livre

"Foi simplesmente mágico, foi mais do que o que sonhamos"

casamento lgbt cerimonia ao ar livre

A Decoração

"Bom, a decoração nós deixamos totalmente na mão dessa nossa amiga! Zizi é o apelido dela. Uma mulher nos seus 30/40 anos, mãe de 7 filhos, produtora de festas infantis fora do comum. Ela é nossa amiga, nos conhece, é amiga de alma. Sabíamos que ela nos surpreenderia da maneira mais positiva. 

"Não saber o que exatamente esperar foi outra coisa que adoramos ter feito.
O altar estava um sonho."
casamento lgbt cerimonia ao ar livre
"Nossa cerimônia não foi religiosa, tão pouco teve qualquer valor jurídico. Foi puramente uma celebração de amor."

"Tivemos alguns encontros regados a cervejas, petiscos, e muitas risadas. Conversamos com a Bubris, nossa amiga, sobre alguns momentos que gostaríamos, como a cerimônia das areias e a lavagem das mãos com água antes das alianças."
casamento lgbt cerimonia ao ar livre
casamento lgbt cerimonia ao ar livre
casamento lgbt cerimonia ao ar livre

"Foi puramente uma celebração de amor"

casamento lgbt cerimonia ao ar livre
"De resto, Bubris é outra irmã de alma, que nos conhece como amigas e como casal. Ela conduziu a cerimônia sem roteiros. Encantou a todos com suas palavras... Ela tornou o momento ainda mais mágico."

"Óbvio que foi tão emocionante que não lembramos de meia dúzia das palavras que ela pronunciou. A cerimônia por completo foi memorável. Foi como sonhávamos."
casamento lgbt cerimonia ao ar livre

"A cerimônia por completo foi memorável. Foi como sonhávamos"

casamento lgbt cerimonia ao ar livre
casamento lgbt cerimonia ao ar livre
"Meu avô, com seus 80 anos, que já serviu ao exército, que tem cabeça antiga, mas que sabe reconhecer o amor. Ele foi nosso pajem, foi quem nos entregou as alianças."

"Vô Rogério caminhou em minha direção e me disse um “Eu te amo” com tanta força, e repetiu as mesmas palavras à Kaká 2. Foi extremamente emocionante o reconhecimento dele ao nosso amor, à nossa família."
cerimonia lgbt ao ar livre

"Foi extremamente emocionante o reconhecimento dele ao nosso amor, à nossa família"

casamento lgbt cerimonia ao ar livre
E depois da Kaka 1, a Katriane (aka Kaka 2) contou para a gente os momentos mais marcantes do casamento!


KAKA 2: "Meu primeiro momento marcante da cerimônia (que na verdade não foi da cerimônia) foi nosso First Look. Lembro que durante o dia inteiro as meninas que foram nossas madrinhas vinham dar uma espiada em como estava minha maquiagem/cabelo/vestido etc. E a primeira coisa que todas elas falavam era “nossa, como você tá calma amiga!”

"E conhecendo minha esposa como conheço, já tinha certeza que esse espanto era uma comparação à pilha de nervos que ela deveria estar! (risos!) e não errei nadinha, ela estava quicando de ansiedade (literalmente, quem já viu nosso mini vídeo do first look consegue ver como o buquê balançava na mão dela!). 
casamento lgbt cerimonia ao ar livre
"Então o First Look além de um momento lindo que temos em fotos e vídeo, serviu também para dar uma acalmada nela! Super recomendo! Mas não faça como eu que contava com este momento para chorar bastante e acalmar as lágrimas que viriam na entrada, chorei muito nos dois momentos! (risos!)"

"Outro momento marcante (que também não é da cerimônia (risos!) foi nosso making off com as nossas mães, irmãs e madrinhas. Que coisa mais gostosa poder passar nosso dia com elas!"
cerimonia ao ar livre madrinhas de tons pastel

Madrinhas de tons pastel

"Sim, foi uma loucura, mil cabelos, maquiagens e vestidos para arrumar e vestir, mas valeu cada segundo! As fotos ficaram sensacionais, nossas madrinhas viraram melhores amigas uma das outras (sendo que a maioria nunca tinha se visto na vida) e ter elas ao nosso lado nos enchendo de energia nesse momento foi algo para lembrar para a vida toda!"
cerimonia ao ar livre madrinhas de tons pastel
"Meu terceiro momento marcante da cerimônia (esse sim da cerimônia, até que enfim!) foi nossa entrada! Como tudo eu pensamos para o casamento, as entradas não foram nada clássicas! "

"Nossa Padre Bubris entrou primeiro, seguida das nossas mães juntas, depois nossos pais juntos, o vô Rogério que levava as alianças com o pajem priminho da Kaká, nossos irmãos e nosso padrinho Gui, a Bia irmã da Kaká puxando as madrinhas (elas entraram em dupla de mãos dadas, coisa mais linda!), minha irmã nossa daminha e nosso outro pajem meu priminho e finalmente nós, as noivas, juntas! "
cerimonia ao ar livre casamento lgbt noivas
E quem aí está amando o depoimento das duas?
"Juntas sim porque não sentimos a necessidade de sermos entregues pelos nossos pais. Já estamos entregues desde o momento que nos conhecemos (eu mesma já disse que estava apaixonada no primeiro encontro!)." 

"De mãos dadas para afirmar ainda mais a parceria que nós temos, sempre nos apoiando e nos fortalecendo em todos os momentos. Uma dando suporte para a outra, que se uma caísse puxava a outra junto e ninguém pagaria micão sozinha (risos!)"

(desculpa gente, não consigo falar sério por muito tempo a não ser em declaração de amor no Instagram!)"
cerimonia ao ar livre casamento lgbt vestido de noiva
"Mas voltando a falar sério, além da nossa entrada juntas nada convencional, me emocionei demais ao ver nossa família linda, todos de branco, em pé, sorrindo e chorando, nos vendo chegar para a nossa cerimônia."

"Não tenho nem palavras pra descrever o que foi essa sensação e o quanto a energia das nossas famílias ali nos apoiando significou para mim. A carinha de cada um se emocionando junto com a gente foi mágico pra mim!"
cerimonia ao ar livre casamento lgbt vestido de noiva
cerimonia ao ar livre casamento lgbt vestido de noiva
"Mas isso me fez perceber que o quarto e último momento marcante para mim é na verdade a minha dica para as noivas: faça uma cerimônia pensada e desenhada para você!"

"Saia da caixinha do convencional, pense na sua cerimônia nos mínimos detalhes, deixe ela com a sua cara, chame conhecidos para falar, toque as músicas que quiser tocar, faça tudo do jeito que quiser sem se prender a padrões."


cerimonia ao ar livre casamento lgbt vestido de noiva
"Não se deixe levar pela imposição da família, da sociedade, do vizinho, de ninguém! Faça tudo exatamente como você sonhou e o mais personalizado possível! Isso não vai custar nada mais se você se planejar bem, pode inclusive te economizar um bom dinheiro! E é impagável, te juro!"


cerimonia ao ar livre casamento lgbt vestido de noiva

"Você vai se surpreender e vai querer casar todo mês pra poder aproveitar esse momento mais um pouquinho!"

 casamento lgbt vestido de noiva sparkles

A organização do casamento

"Com este último momento marcante que virou dica, chego finalmente à organização do casamento que tenho certeza que tira o sono de muitas noivas!"

"Eu sou uma pessoa muito planejada (leia-se maníaca do planejamento excessivo e super adiantado! Então acredite quando eu falo: é possível planejar um casamento com um ano de antecedência e um orçamento apertado.

Nosso primeiro e mais importante passo de todos foi definir nosso orçamento. Ele era apertado, realista e em nenhum momento nos deixamos sair dele. "
casamento lgbt mesa de doces noivas
"Eu acredito que não sair do orçamento foi crucial para mantermos a sanidade planejando nosso casamento (risos!) Planejar um casamento é desgastante, imagina então sem as contas em ordem!"
casamento lgbt
"O segundo passo e para nós acredito que o mais fácil deles foi definir como queríamos nosso casamento. Sonhávamos com um casamento na praia, mas com o orçamento que tínhamos era praticamente impossível. Então concordamos que ele seria em uma chácara em Curitiba com uma pegada rústica e bem descomplicada."
"Nisso eu admito que demos uma sorte danada, porque discordamos em praticamente nada de decoração, temos gostos muito parecidos. E ter duas mulheres pensando em decoração e flores vamos combinar que é muito mais fácil né?"

"Mas aqui eu deixo outra dica para as noivas por termos casais amigos que tiveram dificuldade nesse quesito: para a maioria dos homens não faz diferença se a decoração e as flores vão ser rústicas, clássicas ou pretas de bolinha amarela, então não insista para que ele te ajude nestes pontos." 
casamento lgbt ao ar livre
fogos de artificio casamento
"Isso só vai desgastar a relação de vocês e gerar brigas desnecessárias. Delegue para ele coisas mais práticas, como definir as bebidas, o DJ ou banda, coisas que ele possa ter mais prática e que para ele sejam mais palpáveis de ajudar! "

"Digo isso levando em conta a maioria dos casais que conhecemos, tá? Se o seu noivo se interessa por esse tipo de coisa, compartilha ideias de decoração e design com você, ouça qual é o sonho dele para o casamento também! Ou tá pensando que é só mulher que sonha com casamento?"
casamento lgbt vestido de noiva pista de dança
"O último passo para finalizar nosso casamento foram os detalhes que nós fizemos, o famoso DIY! Isso foi um bom caminho para muita economia, principalmente em papelaria e convites!"

"Eu mesma desenhei e montei nossos convites, mesmo sem nunca ter feito um curso de design na vida! Com um pouquinho de criatividade, procurei aplicativos que me ajudassem a montar nossa identidade visual, desde os convites até caixas de madrinhas, papelaria personalizada, tudo com a nossa cara!"

"Fizemos cada um dos convites, cada um dos mimos para as madrinhas, dos agrados para os nossos convidados, kit toalete, tags das lembrancinhas, mensagens nas mesas, kits com dicas e presentinhos no hotel. Com a economia que tivemos fazendo tudo nós mesmas, pudemos ir além do que faríamos com uma empresa. E colocar tanto carinho nessas pequenas coisas também nos deu muita satisfação, pois pudemos sentir esse carinho de volta no nosso dia."
casamento pista de dança
casamento pista de dança
"A fotografia foi a primeira coisa que fechamos. Antes mesmo de garantir o lugar, já estávamos de contrato assinado com a JACKELINI KIL FOTOGRAFIA. Ela é fantástica, soube retratar cada momento com delicadeza e muita verdade. Superou todas as nossas expectativas e vamos levá-la para vida toda!"
casamento lgbt vestido de noiva cerimonia ao ar livre
Quem já não quer ser amiga das Kaka's? 
Meninas, ficamos muito felizes em compartilhar a história de vocês - ainda mais que eram leitoras da Mariée <3
Amor em dobro!

O que acharam do casamento de hoje?

Ficha Técnica.

Fotografia

JACKELINI KIL FOTOGRAFIA

Vestido da Noiva

ARTHA ATELIER

Vídeo

Echos Foto & Filme

Local

Estância Don Raul

Decoração

Zizi Zanardi Inventora de Moda

Buquê

Amelitas Decor

Acessório de Cabelo / Grinalda

Amelitas Decor

Maquiagem da Noiva

Fer Tissot

Cabelo da Noiva

Isis Piovesan Fio-Fio Beauty Club

Convites

Noiva!

Papelaria

Noiva!

Cabelo & Make

Madrinhas: Lu Andrioni e Tom Santos

Papelaria

Caderninho dos votos: Fredericas Handmade

Doces

Rafa Brigaderia

Bolo

Cheia Graça Patissêrie

Topo de Bolo

Maria Moreira

Buffet

Eliane Faria

DJ

Simone Borth

Bem-Casados

Dellicato Bem casados

Lembrancinhas

Tons de Verde Paisagismo

Assessoria do dia

Anne dal Ponte

Share Post.

00

00

00

00

HISTÓRIA REAL

Casamento

Katriane &
Karen

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Casamento No Salão De Festas {Rebeca & Fellipe}

PRÓXIMO

Casamento No Cruzeiro {Natália & Rafael}