Cerimônia na Igreja& Recepção no Möress Fazenda{Nariane & Alisson}

por Redação
A História Real de hoje é sobre o casamento da Nariane & Alisson. O casal se conheceu durante um trabalho de campo. Ambos faziam doutorado e, de colegas viraram namorados. A história é apaixonante, vem conferir! 
Mais do que compartilhar imagens de casamento, compartilhamos histórias de amor. E isso faz toda a diferença. Afinal, não apenas contamos o que está por trás de um belo vestido de noiva, ou daquele vaso delicado da decoração.

São pessoas que param um tempo para contar como tudo aconteceu, como um amor começou e um de seus momentos mais especiais: o casamento, Não é lindo isso? A História Real de hoje é sobre o casamento da Nariane & Alisson e foi um prazer conversar com eles. Vem conferir o vídeo primeiro!
Nos conhecemos no Rio – de Janeiro? Não, no Rio Tietê!  (Risos!)  “Nós fazíamos doutorado na época e um dos projetos realizados era sobre a qualidade de água desse Rio. 

“Por incrível que pareça nossa proximidade maior foi durante um trabalho de campo, em um barco, quando o piloto perguntou se éramos namorados para o Alisson… apesar de não sermos, ali surgiu um sparkle!” (risos)

“Apesar de não sermos, ali surgiu um sparkle!”

Momentos marcantes

“Durante o namoro tiveram vários momentos marcantes, para não dizer todos!”


“Desde estrela cadente, coração pulsando nas nossas mãos unidas, até a própria lua!”
“Acreditem, o Alisson me deu uma lua por meio da realidade aumentada. Ele é cientista da computação e um belo dia, me apareceu com um QR Code em um papel.”

“Pediu para apontar a câmara do celular em direção àquele papel. Então começou aparecer várias figurinhas e fui passando de figurinha em figurinha, até que chegou na Lua, veja só!”
“Para o Alisson: Antes de efetivamente começarmos a namorar, fui conhecer os pais dela no carnaval daquele ano, e pasmem: eu conheci os pais dela no dia em que os pais dela se conheceram!” (risos)



“Logo em seguida fomos a um acampamento com alguns amigos. Nesse acampamento passamos por diversas situações juntos. Uma delas foi quando o guia fez o convite para conhecermos algumas cachoeiras, e lá fomos nós!”

“Durante o trajeto, entre um sorriso e um tombo, nos divertimos muito. Ali apoiamos muito um ao outro. Ao chegar na cachoeira, o guia disse que quem tomasse um banho juntos naquela cachoeira, casaria.”


” Ai nós já olhamos um para o outro e mergulhamos, literalmente porque a pedra estava tão escorregadia, que quando um tentou ajudar ao outro se manter de pé, os dois rolaram!” (risos) 

“E não é que o guia acertou em cheio?”

“Quer casar comigo?”

“Teve pedido de casamento, e durou aproximadamente 5 horas!”


“De forma bem resumida, o Alisson fez um caça ao tesouro na cidade toda, considerando os lugares mais especiais para nós.”

“Em cada lugar que chegávamos o procedimento era o seguinte: uma foto com a dica para o próximo lugar e um conjunto de peças de quebra-cabeça. Ao final, ao juntar as peças, o quebra-cabeça formava uma imagem com nossa foto. Atrás do mesmo havia uma recomendação para revelarmos as fotos tiradas
até então e ir até nossa futura casa.”

“Quando chegamos, a casa (que estava em obras) estava toda iluminada de velas e as fotos reveladas deveriam ser colocadas em ordem conforme foram tiradas”. 
Não estamos sabendo lidar com esse pedido de casamento!
“Aí que percebi: as dicas para encontrar cada lugar se iniciavam com uma letra que juntas formavam: CASA COMIGO? E aí foi um SIIIM e muita emoção!  

A cerimônia religiosa

O casal realizou uma cerimônia religiosa na Igreja Católica e recebeu seus convidados queridos no {fornecedor:124} Fazenda. 
“Sem sombra de dúvidas a cerimônia inteira foi linda, mas no nosso caso, ambos concordam que foi a comunhão. Casamos na Igreja Católica e durante o momento da comunhão foi muito intenso. Foi quando o principal convidado do nosso casamento chegou para nos abençoar.”

“Foi quando o principal convidado do nosso casamento chegou para nos abençoar.”

A recepção no Möress Fazenda

Como já dissemos, o casal recebeu os convidados no {fornecedor:124} Fazenda – o mesmo local que nossa querida editora realizou sua celebração civil (The Civil Wedding Thaisa & Henrique 15/04/19). 

Para organizar todos os detalhes, a noiva conta que buscou referências aqui no blog da Mariée 

A organização do casamento

Muito intensa. Queríamos colocar nossa história em cada detalhe do casamento. Inclusive, nós produzimos várias coisinhas: lapela dos noivos, convite, menu, um LOVE luminoso de 1.70 m de altura.”


“Até a pista de dança foi instalada pelo Alisson e seu primo no dia do casamento!”

Ficamos lisonjeados em saber que também fizemos parte desse casamento!
“Já os fornecedores foram escolhidos por afinidade!”


“Como mora
mos em Presidente Prudente e o casamento foi em Londrina, tínhamos que pesquisar sobre os potenciais fornecedores e nesse ponto o blog da Mariée foi essencial.”

“A maioria dos fornecedores foram conhecidos pelo blog de vocês (para não dizer todos!)”

Decoração do casamento

“Prezamos pelo menos é mais”.


“Como foi no {fornecedor:124} fazenda, achamos que a beleza do lugar não poderia ser ofuscada pela decoração exacerbada. Não sei se posso dizer dessa forma, mas foi uma decoração intimista e minimalista.”

O vestido da noiva

“O estilo do vestido era romântico-bucólico-moderno?” (risos!)


“Talvez a Bu (da {fornecedor:1252}) consiga definir melhor esse estilo!”

{fornecedor:1252} teve uma participação especial nesse casamento. A noiva fez o Personal Bride – um acompanhamento completo feito pela equipe da {fornecedor:1252}.
“Queria algo marcante, mas não extravagante, clássico, mas não retrô.” 


“Acho que encontrei o vestido ideal – com muita ajuda das meninas da Eliana Zanini.”
“Na verdade não foi fácil, pedir medidas ao longo das provas, tive que trocar de vestido, mas ao final, o resultado foi muuuito melhor que o esperado.”

A dica da noiva

“Aproveitem todos os momentos, sem exceção.”


“Até mesmo os momentos que não darão certo te ensinarão que o importante é a vida a dois, e não um detalhe do casamento.”
“Se as flores não forem as que você queria, não tem importância, o perfume virá do casal, as flores são ornamentos.”

“O importante é a vida a dois, e não um detalhe do casamento.”

“A essência do casamento é o casal: sejam felizes juntos, alegres ju
ntos, se mantenham unidos ao longo da cerimônia/festa que tudo dará certo.”


“O apoio/parceria de um para com o outro deve começar desde a fase da preparação do casamento, e na cerimônia e na festa, não pode ser diferente!”
Que casal maravilhoso! 

Obrigada Na & Alisson, por compartilharem a história de vocês. E não apenas isso! Temos certeza que as palavras de vocês encantaram as nossas leitoras!

Sejam muito felizes <3
Comente aqui
Você também vai gostar